Portrait of happy senior woman relaxing on sofa. Closeup face of mature blonde woman smiling and looking at camera. Retired lady in casual leaning on couch.

O QUE FAZER PARA MELHORAR A PELE NA MENOPAUSA?

Muitas são as mudanças no climatério, você sabe quais são os sintomas da menopausa?

Você quer saber como fica a pele na menopausa? Quer saber o que usar na menopausa?

Muitas são as mudanças no climatério, você sabe quais são os sintomas da menopausa?

Entre os sinais que o corpo dá em função das alterações hormonais, estão as modificações na pele, que tende a ficar mais flácida, menos hidratada e ocorre a aceleração do surgimento das rugas. Uma vez que a baixa de estrógeno acelera a perda de colágeno que ocorre naturalmente com o passar dos anos. Desta forma, os cuidados com a pele se tornam ainda mais importantes nesse momento da vida da mulher. Os sinais da menopausa também podem ser observados na queda de cabelo e enfraquecimento das unhas.

Os cuidados diários com a pele são de grande importância, ou seja, manter a pele limpa, tonificada e utilizar um bom protetor solar é fundamental para rejuvenescer a pele na menopausa.

Contudo, os cuidados “de dentro para fora” ganham um aspecto de fundamental importância.

Praticar atividade física regularmente auxiliará a prevenir osteoporose, mantendo ossos e músculos saudáveis, bem como contribuirá com o pleno funcionamento do Sistema Cardiorrespiratório e manutenção do peso, aspectos estes que resultarão em um quadro hormonal mais equilibrado. Além disso, a rotina de exercícios cooperará com o humor e melhor qualidade do sono.

Entre os cuidados, considerados “de dentro para fora”, a alimentação saudável e equilibrada ajudará você ficar com a pele do rosto bonita e saudável. Alimentos ricos em ômega-3, vitaminas, minerais e fibras são grandes aliados, bem como manter-se bem hidratada.

Neste momento da vida da mulher, a ingesta de colágeno adquire aspecto essencial, tornando este hábito indispensável na rotina e funcionando como um tratamento para a pele. Visto que o colágeno é primordial na estrutura e sustentação da pele. Este nutriente é muito importante não apenas para o rosto, mas para toda a saúde da mulher, todo o organismo é beneficiado com a ingesta deste nutriente.

A reposição de colágeno para as mulheres é indicada a partir dos 30 anos, quando começa a queda natural da produção desta proteína pelo organismo. Desta maneira, quanto antes você iniciar a suplementação, menos você sentirá os efeitos do tempo sobre sua pele.

Lembre-se! Independente da sua idade, fuja da exposição solar excessiva, evite banhos muito quentes, não durma com maquiagem no rosto, mantenha a pele sempre limpa, e capriche na sua rotina de sono, pois uma noite bem dormida auxilia na regeneração das células da pele deixando-a macia e viçosa.