imagemBlog_08

PREVENINDO ESPINHAS ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Embora a acne seja mais comum na adolescência, pode ocorrer em qualquer idade. Sobre esse aspecto, há a influência[...]

O que comer para melhorar acne? Quais são os alimentos que causam espinhas?

Embora a acne seja mais comum na adolescência, pode ocorrer em qualquer idade. Sobre esse aspecto, há a influência genética e hormonal.

Manter a rotina de cuidados diários é de grande importância, bem como o uso cotidiano do protetor solar. Contudo, os cuidados de dentro para fora são fundamentais, pois melhoram a saúde de forma geral, refletindo na beleza como um todo.

Alguns alimentos estimulam a secreção de insulina, que associada a outros fatores hormonais resulta em aumento de sebo na pele e consequentemente na presença de espinhas.

Mas, quais são os alimentos que causam espinhas?

Contribuem para o aumento da acne alimentos como a farinha de trigo refinada, doces, refrigerantes, sucos industrializados, fast food, chocolate e demais alimentos refinados. Também contribuem para esse processo inflamatório os laticínios, que de modo geral apresentam bioativos que favorecem o processo de erupção da acne.

Como aliados da sua saúde e consequentemente da sua pele estão, os peixes, como o salmão, por exemplo, com grande quantidade de boas gorduras e antioxidantes, bem como verduras e legumes como a cenoura e brócolis. Também são importantes aliados as oleaginosas, como a Castanha do Pará, uma opção prática para ter sempre a mão e com importante atuação anti-inflamatória combatendo o processo de agravamento da acne. Frutas ricas em vitamina C e E, como o limão, a laranja e ainda, aquele fiozinho de azeite sobre sua salada, também devem ser incluídos na sua rotina.

Se você sofre com espinhas no período da TPM, experimente o Plenacaps, um excelente blend TPMControl  com quantidades ideais de EPA e DHA que agem no equilíbrio hormonal ao longo de todo seu ciclo, contribuindo com a saúde da sua pele, com sua concentração e bom humor. Experimente e compartilhe conosco seus resultados.