Young woman in activewear watching online courses on tablet while exercising at home.

LIMÃO, UM PODEROSO ALIADO PARA SUA SAÚDE

Atualmente sabe-se que o limão contribui com diversos benefícios para a saúde inclusive contribuindo para a perda de [...]

É verdade que o limão emagrece? Pode tomar água com limão todos os dias? O que o limão faz no corpo? Quais os benefícios de tomar água com limão em Jejum?

Atualmente sabe-se que o limão contribui com diversos benefícios para a saúde inclusive contribuindo para a perda de gordura, sendo considerado um elixir detox. Mas, segundo nutricionistas alguns mitos passaram a caminhar juntos com a frutinha cítrica.

Dizer que o limão age no organismo promovendo o emagrecimento é um desses mitos. Pois, para que ocorra o emagrecimento e perda de gordura, necessita-se que haja déficit calórico, ou seja, é fundamental gastar mais calorias do que estamos ingerindo.

Entretanto, associado a uma alimentação saudável, o limão pode auxiliar no processo de emagrecimento sim, já que ele facilita o processo digestivo e combate a inflamação tantas vezes causada pelo excesso de gordura no organismo.

Tomar um copo de limão com água morna todos os dias contribuirá bastante com seu Sistema Imunológico e não há qualquer contraindicação.

Além da limpeza no Sistema digestivo, fortalecimento do Sistema Imunológico, ocorre também a desintoxicação do fígado e melhora do Sistema Circulatório, já que o limão atua no equilíbrio do pH sanguíneo.

Todo esse efeito interno no organismo reflete numa pele mais macia e no processo de emagrecimento saudável.

As vitaminas, minerais presentes no limão podem ser absorvidas em qualquer horário do dia e de diversas formas, lembrando que o limão é um excelente tempero para diversas receitas.

Mas então, por que tomar limão em jejum? Esse hábito faz parte da medicina indiana, é uma maneira de limpar o corpo das toxinas produzidas durante a noite, já que o organismo trabalha enquanto dormimos para nossa plena recuperação.

Para incluir esse hábito tão positivo para sua saúde, basta espremer meio limão num copo e completa-lo com água morna. E não se esqueça do canudinho. Assim, você evita que a acidez do limão degrade o esmalte natural dos seus dentes. Em seguida, aguarde alguns minutos, preferencialmente 30 minutos para então, tomar o seu café da manhã.