Menstrual pain. Woman suffering from abdominal pain, sitting in bed at home

CONTROLE A TPM! A CURA PODE ESTAR MAIS PRÓXIMA DO QUE VOCÊ IMAGINA

Se você é mulher, está lendo este texto em busca de solução para os desconfortos decorrentes das alterações[...]

Se você é mulher, está lendo este texto em busca de solução para os desconfortos decorrentes das alterações hormonais que ocorrem naturalmente ao longo do mês. Saiba que você não está sozinha! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 70% das mulheres sofrem um ou mais sintomas nos dias que antecedem a menstruação.

Entre os 150 sintomas listados, a mulher pode sentir: irritabilidade, choro fácil, falta de concentração, inchaço, dor de cabeça, insônia, alteração do paladar, entre tantos outros. Os sintomas, variam de pessoa para pessoa, bem como se apresentam em intensidades distintas tanto entre as mulheres como de um mês para o outro no mesmo organismo feminino.

As mulheres em idade reprodutiva, apresentam alterações hormonais naturais que provocam instabilidade psicoemocional ao longo do ciclo feminino. A maioria, aprende a conviver com as manifestações das oscilações hormonais. Entretanto, algumas mulheres sofrem de forma tão intensa que tem suas rotinas comprometidas. Limitando a atuação profissional, interferindo negativamente nas relações afetivas. Casos esses em que a atuação médica é fundamental.

Embora a TPM esteja ligada ao estilo de vida, já que comprovadamente uma alimentação equilibrada, boa hidratação e estilo de vida ativo minimizam consideravelmente os sinais do período em questão. Estresse do trabalho e das relações também entram nessa equação, quanto maior a quantidade de preocupações que acompanham as mulheres do trabalho para casa, maior a intensidade dos traços de TPM. Sabe-se que há influência genética também.

Diante de toda a demanda do cotidiano, é importante que a mulher procure se conhecer.

Os sintomas da TPM em média começam a aparecer entre cinco e doze dias antes do início do fluxo menstrual e tendem a desaparecer com o início do sangramento, em algumas mulheres apenas com o cessar do fluxo. Isso porque ocorrem alterações hormonais que afetam diretamente a ação da serotonina, o hormônio do bem-estar.

Para contribuir com o conforto da mulher, Monéille desenvolveu o PlenaCaps, um blend TPMControl enriquecimento com minerais, EPA e DHA que atuam no organismo feminino diminuindo os desconfortos gerados em decorrência das alterações naturais do ciclo da mulher. Com bioativos naturais, sem contraindicações e sem afetar a ação do seu anticoncepcional. Experimente e sinta o alívio dos sintomas e das cólicas.